Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Organizado

Comlurb inaugura o ecoponto de Mata Machado, no Alto da Boa Vista

Novo espaço ganhou três caixas coletoras para receber todo tipo de resíduos


A Comlurb inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24/11), o ecoponto de Mata Machado, na Estrada de Furnas, Alto da Boa Vista. Este é o sexto lançado este ano. Na próxima semana serão inaugurados o José de Arimateia, na Cidade de Deus, o Leonel Brizola, em Jacarepaguá, e o de Vila Vintém, em Padre Miguel. A previsão é que até o fim do ano seja inaugurada uma série, completando 25 no total. Em 2022, foram lançados 22.

"Estamos inaugurando muitos ecopontos porque acreditamos que essa é a melhor forma de incentivar o descarte correto de resíduos por parte de moradores, principalmente nas comunidades, que têm recebido grande atenção da Comlurb e da Prefeitura", resume o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

"Agora temos sete ecopontos na Grande Tijuca e esse inaugurado hoje foi muito importante para a comunidade da Mata Machado. É um grande ganho para a coleta de lixo para que os resíduos não sejam descartados de forma irregular. Foi um pedido dos moradores que conseguimos atender junto à Comlurb", destaca Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca .

O Ecoponto de Mata Machado vai contar com três caixas metálicas para receber todo tipo de resíduos, sendo uma de 15 m3 para lixo domiciliar e outras duas de 5 m3 para entulhos, bens inservíveis e galhadas. O local vai funcionar diariamente das 7h às 19h. A Comlurb está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!