Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Pode pedir música

Ladrões furtam mais uma vez cabos de operadoras de telefonia em Vila Isabel

Moradores reclamam da ação criminosa de alguns catadores de alumínio

Foto: Morador
Foto: Morador

Dois ladrões foiam flagrados arrancando fios de telefonia de uma caixa de passagem, na madrugada do último sábado (11), em Vila Isabel. Segundo um morador, os dois catadores de alumínio abriram a tampa de metal, na rua Pereira Nunes, às 3h51, para furtar os fios que estavam na caixa subterrânea próxima ao cruzamento entre a av. Manoel de Abreu e a rua Teodoro da Silva.

"Eles chegam rapidamente e um entra no bueiro, enquanto o outro finge estar dormindo. Enquanto o que está fingindo que está dormindo fica de olho e o outro pega os fios e coloca pra cima.  O que finge estar dormindo pega imediatamente e vai guardando, observando a sua volta. Tudo praticamente deitado. Lamentável o abandono do bairro e a compra de fiações por ferros velhos. Isso tudo aconteceu em menos de 15 minutos", relata uma moradora.

Na filmagem feita por um morador, é possível ver o momento em que um dos andarilhos, retira  os fios da caixa subterrânea, enquanto o outro puxa os cabos cortados na calçada.

Não é a primeira vez que criminosos furtam fios e itens de metal para, depois, vender nos ferros-velhos da região.

No ano mês passado, dois catadores de metais aproveitaram que não passavam pessoas pela mesma rua para arrancar fios de um poste do mesmo local.   

O furto de objetos de alumínio, ferro ou aço vem sendo constante também durante a madrugada na região. Usuários de drogas aproveitam o horário para furtar cabos, tampas de bueiro, portas e o que encontram para vender como metal nos ferros-velhos.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os furtos de itens de metal na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis