Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tudinho NA CHOOOON

SEOP, Subprefeitura da Grande Tijuca e Gaeco realizam demolição de três construções irregulares no Rio Comprido

Uma delas era um prédio de três andares, além de duas construções de um pavimento

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria de Ordem Pública, a Subprefeitura da Grande Tijuca e o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO), realizaram nesta quarta-feira, dia 04, uma operação de demolição de três construções irregulares, no Bairro do Rio Comprido, Zona Norte do município. Engenheiros da Prefeitura avaliaram um prejuízo aos responsáveis de aproximadamente R$ 2 milhões. A ação foi feita em um prédio de três andares, com duas unidades por andar, e em duas outras construções de um pavimento, sendo que uma delas possui duas unidades no primeiro pavimento e estrutura para subir ainda mais.

Os imóveis estavam em estrutura e alvenaria, sendo erguidos em área pública, sem nenhuma autorização ou licença da Prefeitura do Rio. Todas as construções ficam próximas ao Complexo do Turano, área que sofre influência do crime organizado.

"Hoje a Prefeitura do Rio faz mais uma operação para demolir construções irregulares. Estamos na comunidade do Turano fazendo a demolição de um prédio de três andares, além de dois outros imóveis, com um  prejuízo de R$ 2 milhões aos responsáveis. Com mais essa demolição,  reforçamos o recado e deixamos muito claro que não vamos tolerar construções irregulares. Nossas ações sempre têm como foco no ordenamento da cidade, na preservação da vida das pessoas e na asfixia do crime organizado", enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Também participam da operação, agentes da Subprefeitura da Grande Tijuca, da Guarda Municipal, Comlurb, RioLuz e Polícia Militar.

"A Subprefeitura da Grande Tijuca está sempre nas ruas e percebeu há um tempo essa construção e fez contato com a Secretaria de Ordem Pública. Foi então iniciada uma apuração de inteligência e constatada essa irregularidade. Hoje estamos realizando a demolição dessa construção com três pavimentos gerando um grande prejuízo para quem ergueu o imóvel. Fica o recado de que a Prefeitura está de olho e a Subprefeitura vai manter o ordenamento na Grande Tijuca", reforça Felipe Quintans, subprefeito da Grande Tijuca.

Desde 2021 a Secretaria de Ordem Pública já realizou 2.943 demolições de construções irregulares, especialmente em áreas que sofrem influência do crime organizado.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis