Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tão fácil acabar com a farra...

SEOP interdita dois ferros-velhos clandestinos na Mangueira

Segundo a Prefeitura, 70 estabelecimentos que atuavam de forma clandestina ou irregular foram interditados desde 2021

Imagem de destaque da notícia

A Secretaria de Ordem Pública e a Polícia Militar interditaram nesta terça-feira, dia 05, dois ferros-velhos que funcionavam de forma irregular na Av. Visconde de Niterói, na Mangueira. No primeiro estabelecimento os agentes encontraram 10 caçambas da Comlurb e duas ligações clandestinas de água. Já no segundo ponto de fiscalização foram apreendidos sete quilos de fios sem procedência e também foi encontrado um furto de energia.

"Hoje fizemos mais uma operação de fiscalização em ferros-velhos, desta vez nas imediações da comunidade da Mangueira. Importante destacar que esse é um trabalho que tem como objetivo impedir a receptação de materiais furtados, como cabos e fios, que prejudicam muito o funcionamento da cidade nos sinais de trânsito, de internet, de telefone e até mesmo materiais provenientes da Comlurb. Vamos seguir fazendo esse trabalho fundamental para a cidade", destaca o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Informações do setor de Inteligência apontam que um dos estabelecimentos comercializava materiais de procedência duvidosa, possivelmente oriundos de furto.

Também participaram da operação agentes da Guarda Municipal, da Polícia Civil, Comlurb, RioLuz, Águas do Rio e da Subprefeitura do Centro.

Desde 2021, a Secretaria de Ordem Pública já apreendeu 73 toneladas de fios e cobre nas operações de fiscalização em ferros-velhos na cidade do Rio. Essas ações ocasionaram na interdição de 70 estabelecimentos que atuavam de forma clandestina ou irregular.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis