Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cataratas de cocô

Moradores denunciam falta de limpeza de caixa de contenção de esgoto em rua de Rio Comprido

Todo detrito que cai nesta caixa é orinundo de 'cascate de esgoto' vindo do São Carlos

Imagem de destaque da notícia

Imagina a sua rua ter no final dela uma "cascata de esgoto"? E esse esgoto, acumulado em uma caixa de contenção, não é limpado há quase um ano? Essa é a situação que moradores da Rua Tenente Vieira Sampaio, no Rio Comprido tem no final dessa rua uma pedreira, onde em cima fica o morro do São Carlos.

E dessa comunidade desce um rio, que a chegar na pedreira se transforma em uma cachoeira de esgoto. Na base dessa cachoeira tem grande caixa de contenção. Onde sempre acumula todo tipo de lixo. Já que esse rio é puro esgoto. Porém, tem mais de um ano que a Prefeitura não entra lá segundo os moradores.

"A situação é crônica. Todo esgoto acumulado e nada da Prefeitura vir aqui fazer a limpeza dessa caixa. Está quase transbordando. Além do risco de desabamento da parede de sustentação com o peso da água e do forte cheiro, atraindo mosquito, ratos e demais doenças", ressaltou um morador de 53 anos que pediu anonimato com medo de represálias.

Procuramos a Prefeitura. Em nota sucinta, Secretaria Municipal de Conservação informa que mandará uma equipe ao local, a fim de fazer vistoria e programar os serviços necessários.

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis