Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

High tech

Colégio Estadual Herbert de Souza inaugura seu Polo Tecnológico

Com os novos recursos, a escola vai conseguir ter aulas e ações mais interativas

Imagem de destaque da notícia

Foi a inaugurado um espaço inovador no Colégio Estadual Herbert de Souza, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (09). O "Polo Tecnológico" vem para contribuir, de forma efetiva, no processo de aprendizagem dos alunos da escola.

"Precisamos ampliar essa oferta de equipamentos, de interação e inclusão tecnológica para todas as unidades estaduais, para que tenhamos estudantes estimulados, mais criativos e envolvidos numa educação cada vez mais de qualidade", destacou a subsecretária de Gestão de Ensino da Seeduc, Joilza Rangel, que representou a secretária Roberta Barreto na cerimônia. 

O Polo vai ocupar um andar inteiro, com sete salas preparadas para atender a professores e alunos com diversos recursos, como telas interativas e estúdio de gravação, além de salas maker e de jogos digitais, com impressora 3D e óculos de realidade virtual. Para a diretora geral do colégio, Rosileida Siqueira Lopes, este espaço é fruto da dedicação e do trabalho integrado de toda a equipe. 

"Temos equipamentos e equipe técnica disposta a ajudar o aluno a empreender, a ter oportunidades melhores na sua área de atuação e a desenvolver", frisou a gestora, responsável por mais de 500 alunos de Ensino Médio Integral com ênfase em Línguas e em Empreendedorismo, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no turno da noite. 

E os professores já estão adorando este suporte que a tecnologia pode dar às aulas. 

"Como eu também trabalho com projeto de Intervenção e Pesquisa, esse recurso será fundamental para desmistificar alguns conceitos dos estudantes. Eu tenho como, por exemplo, mostrar para as turmas como pesquisar na internet de forma inteligente e eficaz, diferente do habitual "copia e cola"", explicou. 

Quem também aprovou a iniciativa foi a professora de Espanhol, Priscila Rangel, que já começou a utilizar a lousa digital e disse estar confiante com a nova forma de ensinar. 

"Esse aporte tecnológico é muito importante, porque permite que os alunos visualizem os materiais durante a explicação", disse. 

A inauguração também teve a presença das superintendentes da área Pedagógica, Flávia Costa, e de Avaliação e Acompanhamento do Desempenho Escolar, Rosana Mendes; da coordenadora de Áreas do Conhecimento, Cirlene Fernandes; do diretor regional Pedagógico, Jarbas Leonel; da coordenadora de Ensino, Mara Lúcia Campos; das equipes diretiva e técnico-pedagógica e dos professores da unidade. 

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis