Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

É muito sucesso reunido

Teatro da UERJ recebe show '1979: o ano que ressignificou a MPB' no próximo dia 16

No repertório músicas de João Bosco e Aldir Blanc, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Rita Lee, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros

Imagem de destaque da notícia

O Teatro Noel Rosa recebe, no próximo dia 16 de agosto, às 20h, o espetáculo "1979 e suas trilhas sonoras", com parte significativa do importante repertório da MPB daquele emblemático ano. O ano em questão, que deu luz para a nascente geração de compositoras como Fatima Guedes e Angela RoRo, e confirmou a viabilidade da produção fonográfica independente, com o sucesso nacional do grupo Boca Livre, além de ter iniciado a Anistia política no Brasil, foi tema do livro "1979 o ano que ressignificou a MPB", lançado em setembro de 2022 pela Garota FM Books.

Artistas como Rubens Kurin,  Carlos Evandro. Masé Sant`Anna,  Andreia Pedroso, Paulo Bi e o grupo Trem Doido vão estar no palco  interpretando algumas das importantes canções de 1979. Mais artistas deverão entrar no "time".

No repertório músicas de João Bosco e Aldir Blanc, Sueli Costa, Ivan Lins, Paulinho da Viola, Joyce Moreno, Rita Lee, Fátima Guedes, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Renato Teixeira entre outros.

Os artistas no palco:

Carlos Evandro - Músico e compositor, membro do grupo Parampampam, dedicado ao universo da música infantil, criador e dinamizador da oficina "Cantar é bom!". Carlos é também autor do ensaio sobre o disco "Zumbido" do Paulinho da Viola no livro "1979, o ano que ressignificou a MPB".

Rubens Kurin - Cantor e compositor, há alguns anos estrela, ao lado do pianista Leandro Braga, um espetáculo sobre a obra de Taiguara. Gravou 3 CD's, que fazem parte do projeto musical Trilogia da Espera. É diretor do Centro da Música Carioca Arthur da Távola. Atualmente, Gustavo integra o grupo Bossa Mais, ao lado do baixista Zé Luiz Maia e do baterista Márcio Bahia, e o trio se apresenta constantemente no Beco das Garrafas, famoso reduto da bossa nova e do samba-jazz no Rio de Janeiro.

Andreia Pedroso - Cantora e preparadora vocal no PreparaVoz e na Bateria Tim., com quem participou, em fevereiro, do Festival Tim Music Rio, no show de abertura para Gilberto Gil, no Morro da Urca, e em março, para Daniela Mercury, na Praia de Copacabana. Integrou por 18 anos, como solista o grupo Música Surda. É idealizadora do projeto e do show Cheia de Bossa. Andreia é autora do texto sobre o álbum de Sueli Costa no livro "1979 o ano que ressignificou a MPB".

Trem de Doido  - É uma banda família, formada por cariocas de nascimento e mineiros de coração. Maurício Gouvêa (Violão) e seus filhos Guilherme Imia (Voz e Guitarra) e Rodrigo Imia (Baixo) . O grupo recria no palco canções clássicas do Clube da Esquina, paixão comum dos três.

Masé Sant"Anna  - Cantora brasiliense radicada no Rio de Janeiro, onde se firmou também como editora e autora. Dentre seus principais trabalhos como cantora estão espetáculos como  Essas Mulheres Brasileiras (homenagem às compositoras brasileiras - 2011); Viva Vinicius! (homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes - 2013); Um samba sobre o infinito (show e Cd em homenagem a Paulinho da Viola - 2016); As várias vestes de Sueli Costa (show em homenagem a Sueli Costa - 2023).

PreparaVoz  - Oficina de preparação vocal que acontece sob a orientação da cantora Andréia Pedroso. Destinada a pessoas de cisgênero, e diversas identidades de gênero com idades entre 16 e 80 anos. No ano de 2023, o PreparaVoz conta com a participação de 55 alunos que se revezam nas atividades extras.

Paulo Bi - Cantor e compositor tem seu trabalho bastante identificado com o universo infantil. Traz em sua bagagem 5 Cds infantis lançados, 2 EPs e 1 single. A música chegou cedo para o compositor , ao frequentar ainda criança as rodas de choro na casa de Pixinguinha.. É um dos compositores , junto com Rildo Hora, Lenine e Danilo Caymmi, entre outros, do projeto, ainda inédito, "Cantando Drummond"

Show 1979 e suas trilhas sonoras, com Rubens Kurin,  Pedro Lima,  Carlos Evandro,  Andreia Pedroso entre outros

Data: 16 de Agosto (quarta-feira)

Hora: 19h

Teatro Noel Rosa

Centro Cultural Coart

Uerj Maracanã

Classificação: LIVRE

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis