Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Madrugada do cobre

Criminosos fazem arrastão do cobre no Maracanã

Ações foram flagradas na mesma localidade

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Criminosos que furtam fios de cobre foram flagrados agindo na madrugada desta terça (18), no Maracanã. Segundo uma moradora, um criminoso foi flagrado invadindo um prédio na rua Professor Gabizo. Já um pouco depois, uma dupla foi flagrada furtando cabos de telefonia no cruzamento entre as ruas Professor Gabizo e Morais e Silva.

As imagens das câmeras de segurança de dois imóveis mostram os ladrões às 2h45, cortando os fios em cima do poste da rua Morais e Silva. Já nas imagens das 2h, de um imóvel na rua Professor Gabizo, um criminoso é flagrado pulando a grade de um prédio, percorrendo o local e fugindo. Mais tarde às 5h30, o homem retorna ao local com uma bolsa preta cheia de fios de cobre.  

Os furtos de materiais de alumínio vêm sendo constantes na região da Grande Tijuca para a venda em ferros-velhos não legalizados na região. Um decreto estadual que estabelece que os ferros-velhos são obrigados a manter um cadastro de todas as operações que envolvam a compra e a revenda de placas metálicas, emitir nota fiscal e enviar as informações para a Secretaria de Estado de Polícia Civil.

A SEOP, o 6º BPM, a Polícia Civil e a Subprefeitura da Grande Tijuca vêm realizando várias ações em ferros-velhos da Tijuca e do Andaraí para coibir a venda ilegal desse tipo de material na região.

Na região da Grande Tijuca, grande parte das ocorrências registradas nas delegacias de Vila Isabel, Tijuca e Praça da Bandeira é sobre furtos de peças de metal.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os casos relatados.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota que "o combate aos delitos de roubos e furtos de fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis