Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Policiamento de proximidade

Conselho Comunitário de Segurança da Grande Tijuca se reúne e presta homenagem ao comandante Blaz no Maracanã

Batalhão se encontra na segunda posição no ranking de redução dos índices criminais

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta
O Conselho Comunitário de Segurança da 6ª AISP se reuniu, na manhã desta terça (13), na Igreja Batista Missionária do Maracanã, com moradores e comerciantes para conversar sobre a segurança pública da região.

A reunião contou com a presença do comandante do 6°BPM, Ivan Blaz, do delegado da 18ª DP (Praça da Bandeira), Delmir Gouvea, do delegado da 19ª DP (Tijuca), Hilton Alonso, do presidente do Conselho de Segurança da Grande Tijuca, Jaime Miranda, do vice-presidente do Conselho de Segurança da Grande Tijuca, João Alberto, do comandante do programa Vila Isabel/Grajaú Presente, capitão Lopes, do comandante do programa Tijuca Presente, capitão Daniel Rezende, de representantes da Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca, Associação de Moradores e Amigos da Pça da Bandeira, Associação de Moradores e Comerciantes de Vila Isabel (VIA Associados), da Associação de Moradores e Empresários do Grajaú, Andaraí, Vila Isabel e Maracanã (VIGA), Associação de Moradores do Maracanã, de representantes do Rotary Clube da Tijuca, do gerente executiva da Tijuca, Enrico Paoli, representantes da subprefeitura da Grande Tijuca e demais membros da sociedade civil.

O comandante do 6º BPM apresentou os dados referentes à segurança pública na região, relatando que, de acordo com o ISP,  o batalhão se encontra na segunda posição em todo estado no ranking dos que mais reduziram os índices criminais.

Nesse momento, o presidente do Conselho de Segurança da Grande Tijuca, Jaime Miranda, entregou, em nome de todos os membros, ao tenente coronel Ivan Blaz um certificado de agradecimento em reconhecimento ao êxito de toda a equipe no trabalho de segurança pública e serviços prestados à comunidade da Grande Tijuca, bem como pelo segundo lugar do batalhão no ranking estadual.  

No final do encontro, os moradores e comerciantes aproveitaram a reunião para apresentar demandas de segurança, através de perguntas por escrito, que foram, prontamente, atendidas pelas autoridades presentes.

O representante da subprefeitura da Grande Tijuca informou sobre o fechamento de um ferro-velho no Maracanã.

O comandante do 6º BPM (Tijuca), Ivan Blaz, falou com exclusividade ao portal Grande Tijuca sobre a importância do trabalho conjunto da polícia militar com as lideranças locais e sobre a homenagem recebida e o reconhecimento desse trabalho pelos membros do CCS.

"É muito importante ver como evoluiu a relação entre os órgãos de segurança e a população que frequenta o Conselho Comunitário de Segurança. Nos últimos seis meses, estabeleceu-se um diálogo pragmático de resultados imediatos. O semestre ainda não acabou. O batalhão está na segunda colocação entre as unidades que mais reduziram os índices criminais e brigando pela primeira colocação. Esse reconhecimento foi muito bacana e positivo, que mostra como o cidadão quer participar das medidas adotadas pelos órgãos de segurança. Isso é o princípio da polícia de proximidade", disse o tenente coronel Blaz. 

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis