Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Diversão e arte

Elevado Paulo de Frontin recebe intervenções artísticas de coletivos culturais de Rio Comprido

Evento antecede Roda Cultural do bairro que será realizada no próximo dia 16

Imagem de destaque da notícia

Cerca de dez pessoas, entre elaboração do projeto, artistas, produtores e moradores, participaram de uma ação de revitalização do entorno do elevado Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na manhã deste domingo (10). A ação foi realizada pelo Rio Comprido Cultural, Instituto Rexponsa e Roda Cultural do Rio Comprido

"Usamos umas 15 latas de tinta, nove litros de látex e 12 pigmentos de xadrez. A ação tem como objetivo resgatar a cultura do bairro do através do grafite e a autoestima do morador. Revitalizar os pilares que compreendem a Praça Condessa Paulo de Frontin, convidando artistas conceituados da cidade do Rio de Janeiro".

A ação acontece na semana que antecede a Roda Cultural do Rio comprido (RCRC), com encontros durante toda semana. Nos próximos dias 13 e 14 a pintura continuará sendo realizada.

A Roda Cultural será agitada

No dia 16, acontece a Roda Cultural do Rio Comprido, das 17 às 22h. Iniciada em 2014 pelos líderes comunitários locais e produtores culturais, Victor Reis (Rio Comprido Cultural) e Rafael Ramos (Instituto Rexponsa), a Roda Cultural do Rio Comprido, serviu de pontapé inicial para alavancar carreiras de renome hoje do mercado RAP e produtores da cena, como é o caso do MD Chefe, que ganhava extensas batalhas de rima na Praça do Rio Comprido. Para o dia 16, o evento terá show do Breddas.

Em sua terceira retomada, o movimento ressurge com o papel de trazer a cultura do rep (Ritmo e Poesia), para o bairro, realizar a inclusão social, artística e salientar a necessidade de economias criativas como um meio de subsistência para a cultura e para o bairro.

O evento terá apoio do COLMEA - Comissão Legal de Moradores, Empresários e Amigos do Rio Comprido.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis