Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Rally na calçada

Portal Grande Tijuca pergunta: como você passaria por esta calçada no Grajaú?

Moradores questionam ação da Comlurb feita para 'ajudar' uma moradora. Idosos já caíram ali

Imagem de destaque da notícia

Um verdadeiro rally. Essa é a sensação que moradores e pedestres que passam pela calçada da Rua Marechal Jofre, na altura do número 113, no Grajaú. Não há espaço mínimo para passagem. Um festival de entulho, terra e raiz exposta de árvore.

Segundo denúncia recebida pelo portal Grande Tijuca, uma moradora que tem "conhecidos na Comlurb" solicitou aos amigos a retirada de uma árvore. Mas a "ação" não está sendo bem-sucedida.

" A dona da casa resolveu mandar tirar essa árvore porque estava, segundo ela, mexendo na estrutura da sua casa. E ela parece conhecer uns dos condenadores da Comlurb aqui do Grajaú. Na "amizade" vem, todos os dias, dois funcionários de lá com pás e ficam cavando. Mas sem os equipamentos corretos. Isso acontece já há dois meses, pelo menos", relatou o denunciante sem ter a identidade revelada a pedidos.


"Já vi dois idosos caírem nessa "vala" ao redor da árvore, as pessoas tendo que atravessar pela rua, com carrinhos de crianças, fora os cadeirantes", completou.

Procuramos a Comlurb. Em nota, a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil informa que "elaborou um laudo técnico constatando a necessidade de remoção do vegetal, e encaminhou o pedido à Comlurb, que iniciou o trabalho de amolecimento da raiz. O serviço é realizado por um corpo técnico qualificado e demanda um certo tempo para maturação da raiz até que o vegetal possa ser totalmente removido".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis