Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Em dia de jogo...só derrota

Moradores denunciam desordem urbana em dias de jogos no Maracanã

Na Oto de Alencar, garagens foram obstruídas e prédios pichados por vândalos

Imagem de destaque da notícia

Moradores questionam a ação da Guarda Municipal em dias de jogos no Maracanã. No último Flamengo e Fluminense, realizado neste sábado (01), ambulantes obstruíram garagens de prédios na Oto de Alencar. Eram carros, carrocinhas e moradores sendo impedidos do direito e ir e vir.

"Tá difícil, sabe. Dia de jogo, a gente não pode nem chamar a atenção desse pessoal. Se a gente descer pra avisar, é capaz de nos agredirem. Tiraram da General Canabarro e empurraram para cá. Só que a Oto é uma rua extremamente residencial, não dá para ter esse tipo de coisa aqui", lamentou uma moradora que pediu anonimato.

Além da obstrução das garagens, "torcedores" de uma organizada do Flamengo aproveitaram o "comércio" e picharam prédios com a sigla da organizada.


Procuramos a Guarda Municipal. Em nota, informou que A Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública realizaram diversas ações de ordenamento para coibir o comércio ambulante irregular no entorno do Maracanã, no último fim de semana, dias 1 e 2. Durante a operação, a equipe reteve bebidas em garrafa de vidro e capas de chuva, além de botija, chapa, fogão e cadeiras. A GM- Rio informa que vai reforçar e estender as ações para as ruas próximas para evitar que os ambulantes ocupem desordenadamente o espaço público.

Deixe sua opinião
Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis