Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Contragolpe

Alunos, pais e professores questionam acusação contra curso de idiomas no Maracanã

Ao contrário do que foi dito por uma aluna, ninguém foi expulso da unidade durante temporal

Imagem de destaque da notícia

Alunos, pais e professores questionam a acusação de uma aluna e uma responsável contra o curso de idiomas Yes, do Maracanã, que teriam, segundo denúncia, expulsado alunos durante a tempestade ocorridas na noite desta quinta-feira (30). Na página do curso, alguns alunos e pais contestaram a acusação.

"Meus dois filhos, menores, estudam no curso e eles NÃO FORAM EXPULSOS. Recebemos telefonema do curso, mas não para retirá-los, nós é que tomamos a iniciativa de retirada, inclusive minha esposa relatou que tinham vários adolescentes dentro da unidade aguardando o responsável ou a diminuição do temporal. Portanto, não procede a acusação", relatou um pai.

"Não houve expulsão nenhuma, minha irmã trabalha no curso e ninguém foi expulso de lugar nenhum, ficaram várias pessoas na recepção esperando a chuva. Isso é invenção!", reiterou outra pessoa.

"Não houve expulsão nenhuma, muito pelo contrário. Sou professor do curso, ficamos com nossos alunos até os responsáveis os buscarem. Só fomos embora após todos os alunos terem ido", disse um docente da unidade.

Ontem mesmo, o diretor da unidade explicou ao portal o que foi um "mal entendido".

"Na verdade, a denúncia veio, pelo que apuramos, de uma única família. O fato foi que em algumas salas entraram água pelo ar-condicionado e, por precaução, a coordenadora que estava no momento na escola foi informar aos alunos do andar superior do temporal e teriam sido avisadas para irem para a recepção, que era o lugar mais seguro. E foi informado que o curso iria entrar em contato com os responsáveis dos alunos sobre o cancelamento das aulas e solicitar que, quando possível, fosse buscar os alunos no curso. Tanto que uns alunos ficaram na unidade até a chuva passar e outros saíram antes porque quiseram sair. A aula que foi cancelada será reposta e amanhã iremos conversar com os alunos sobre o ocorrido", relatou o diretor da unidade.

ATUALIZAÇÃO: às 14h28, a madrasta da aluna que questionou o curso mandou mensagem ao portal Grande Tijuca. "Após reunião com representantes do yes tijuca chegamos a conclusão que devido ao nervosismo por conta do temporal de ontem, houve um erro de entendimento por parte da minha enteada. Está tudo esclarecido e pedimos desculpas pelo transtorno causado. Mais uma vez quero agradecer a gentileza de vcs em estar sempre atentos ao nosso bairro".

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis