Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Confusão

Pais e alunos acusam curso de idiomas Yes do Maracanã de expulsar estudantes durante a chuva

Diretor da unidade afirma que não houve o ocorrido e que todos ficaram no curso até chuva passar

Imagem de destaque da notícia

Alunos do curso de idiomas Yes Tijuca, que fica na esquina da Avenida Maracanã com Rua Uruguai acusam a coordenação da escola de terem expulsado os alunos em pleno temporal da noite desta quinta-feira (30), com as ruas inundadas e com correnteza. Correnteza que arrastou duas pessoas para o canal do Rio Maracanã.

Segundo os alunos, a diretora entrou em cada sala, avisando que a aula tinha acabado e para todos saírem imediatamente, durante o temporal.

"Estávamos tendo aula normal, quando a coordenadora entrou na aula falando que era para irmos embora pois o curso ia fechar devido à chuva. Descemos para a recepção do curso e eu falei com a moça da recepção que o meu pai pediu para eu ficar no curso até a chuva passar. Ela me disse que isso não seria possível, pois o curso estava alagando e que eu tinha que ir embora logo. Estava tão desesperada que não consegui pensar direito e fui correndo com a minha amiga para o prédio dela, quase fomos atropeladas duas vezes, estava tudo tão alagado que não era possível diferenciar o rio para a rua, a água estava acima da minha canela", relatou uma estudante de 19 anos ao portal Grande Tijuca. A amiga dela é menor de idade.

"Minha enteada estava tão desesperada que não conseguiu filmar esse abuso de poder. Pior que tinha menores de idade. Ela acabou indo pra casa de uma colega de turma, que mora na esquina da Conde de Bonfim", relatou a madrasta de outra aluna.

"Minha filha foi uma das alunas. Amanhã estarei cancelando a matrícula dela", relatou um pai na página do curso.

Procuramos o curso e questionamos a expulsão dos alunos e exposição deles ao temporal. Falamos com o Carlos, diretor da unidade. Ele contesta a versão dos alunos.

"Na verdade, a denúncia veio, pelo que apuramos, de uma única família. O fato foi que em algumas salas entraram água pelo ar-condicionado e, por precaução, a coordenadora que estava no momento na escola foi informar aos alunos do andar superior do temporal e teriam sido avisadas para irem para a recepção, que era o lugar mais seguro. E foi informado que o curso iria entrar em contato com os responsáveis dos alunos sobre o cancelamento das aulas e solicitar que, quando possível, fosse buscar os alunos no curso. Tanto que uns alunos ficaram na unidade até a chuva passar e outros saíram antes porque quiseram sair. A aula que foi cancelada será reposta e amanhã iremos conversar com os alunos sobre o ocorrido", relatou o diretor da unidade.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis