Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Não perturbe

Moradores denunciam perturbação de carros de som irregulares na Grande Tijuca

Segundo moradores, até ferro-velho transita com alto volume e de forma irregular

Imagem de destaque da notícia

Quem nunca ouviu na região da Grande Tijuca diversos carros de som passando para vender algo? E é justamente essa questão que vem incomodando moradores e comerciantes locais. A denúncia que esses carros atuam de forma irregular, com volume alto, incomodando quem mora na região, principalmente idosos e acamados, que precisam de descanso.

Segundo denúncia dos moradores ao portal Grande Tijuca tem de tudo: carro de camarão, ovo e até ferro-velho ambulante, que segundo informações desses moradores, eles tem comprado fios ou quaisquer objetos furtados de prédios e residências da Grande Tijuca.

"Atrapalham a paz, ocupam vagas ou dirigem lentamente, atrapalham o trânsito e são totalmente ilegais. Muitos são carros sem placa ou caindo aos pedaços. A prefeitura não faz nada. No caso dos ferro velhos, todos sabem que estimulam roubo de cabos e peças, até porque pessoas comuns, quando realmente tem algo pra se desfazer, nem conseguem contactar os ferro velhos, já que eles só ficam perturbando com o som alto, mas sem informar um número de contato", relata uma moradora.

O Decreto RIO nº 43.372/2017 regulamentou a Lei Municipal 6.179/2017 autorizando a Guarda Municipal a fazer vistorias, apurar e aplicar sanções a toda perturbação ao sossego, à saúde, ao meio ambiente ou a segurança pública produzida por barulho excessivo.

Procuramos a Guarda Municipal que, em nota, informou que "as equipes da Guarda Municipal que atuam na região serão informadas sobre o problema. Em caso de flagrante, os veículos podem ser multados com base no Art. 228 do CTB e a Resolução Nº 624, do CONTRAN. A GM-Rio combate esse tipo de irregularidade diariamente nas ruas. A Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização na região e pode também apreender os veículos e/ou os aparelhos amplificadores


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis