Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mais segurança

6º BPM inaugura cabine do programa Bairro Presente no Maracanã

Objetivo é ampliar o policiamento nos bairros do Maracanã e da Praça da Bandeira

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

O 6º Batalhão de Polícia Militar inaugurou, na manhã dessa segunda (27), a nova cabine do programa Bairro Presente no Maracanã. Segundo a PMERJ, o objetivo é ampliar o policiamento nos bairros do Maracanã e da Praça da Bandeira. O evento contou com a presença do comandante do 6º BPM, Ivan Blaz, do gerente executivo local do Maracanã, Alexandre Perini, do gerente executivo local da Usina, Thiago Fontes, do vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança da 6ª AISP, João Brito, das associações locais e dos moradores e comerciantes do bairro.

Durante a solenidade, o comandante Ivan Blaz falou, com exclusividade, ao portal Grande Tijuca sobre a importância do programa e de todas as medidas para a melhoria da segurança pública do bairro.

"O 6º BPM é um batalhão que tem vocação para atividade de polícia comunitária, principalmente de proximidade. Aqui a retomada das atividades dessa cabine do Maracanã, já recebendo o projeto Bairro Presente, significa um ganho muito grande para a população. Serão três viaturas, uma rodando 24 horas e duas por 12 horas, em horários de acordo com a mancha criminal, e o objetivo principal desse efetivo é buscar soluções locais com a população. Não há uma realidade melhor que essa. Hoje o 6º Bpm trabalha eminentemente em contato com a população dos seus diferentes bairros. Assim, nós temos conseguido atingir os índices atuais. Se no mês passado o batalhão estava na 3ª colocação, hoje nós estamos na 2ª colocação no ranking do estado do Rio de Janeiro na redução de índices criminais. Isso é um trabalho conjunto, e eu devo à população da Grande Tijuca", disse o comandante Ivan Blaz.

A cabine fica no cruzamento entre as avenidas Professor Manoel de Abreu e Rei Pelé e estava fechada há alguns anos. De acordo com o 6º BPM, o programa tem um serviço 24h; as equipes irão circular pelo bairro e farão revezamento em horários específicos no local e uma ficará onde está a base. O programa se estenderá para a Praça da Bandeira, onde hoje já existe entre as ruas Mariz e Barros e Teixeira Soares uma cabine do projeto.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis