Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Solidariedade

Casa Ronald McDonald-RJ promove bazar de artigos de papelaria

Meta é angariar fundos para o trabalho de atendimento 39 famílias cujo filhos e filhas estão em tratamento contra o câncer

Imagem de destaque da notícia

Após três anos com suas atividades abertas ao público suspensas em decorrência da pandemia de Covid-19, a Casa Ronald McDonald-RJ volta a realizar seus primeiros eventos com a proposta de angariar fundos para a manutenção do trabalho de atendimento a 39 famílias em situação de vulnerabilidade social, cujo filhos e filhas - crianças e adolescentes - estão em tratamento contra o câncer.

Na próxima segunda-feira, dia 6, a instituição fará a abertura do primeiro Bazar, em 2023, com produtos de papelaria. Estarão disponíveis ao público que quiser colaborar com a Casa Ronald McDonald-RJ produtos como cadernos, canetas e mochilas, entre outros, que poderão ser adquiridos por preços acessíveis, que variam de R$5 a R$200, muito abaixo dos valores originais.

Todos os produtos são novos e chegaram à instituição por meio de doações de pessoas e de empresas que colaboram com o trabalho desenvolvido pela Casa Ronald McDonald-RJ.

O bazar ficará aberto ao público da segunda-feira, dia 6, até a quarta-feira, dia 8, das 10hs às 15h, nos três dias. A Casa Ronald Mc Donald-RJ é uma instituição sem fins lucrativos e só consegue realizar seu programa de atendimento integral às famílias graças ao trabalho de voluntários e de empresas que colaboram com a causa.

O objetivo do trabalho desenvolvido pela instituição é oferecer uma "casa longe de casa" durante a difícil fase em que crianças e adolescentes, e suas famílias, precisarão estar afastados de seus lares enquanto buscam a cura da doença.

Durante o tempo em que as famílias ficam hospedadas, a Casa Ronald McDonald-RJ oferece gratuitamente Atenção Integral que desenvolve ações de acolhimento humanizado e de subsistência: hospedagem, alimentação e transporte para conduzir as famílias aos hospitais, suporte psicossocial, atividades recreativas, cursos profissionalizantes, acompanhamento escolar, Bolsa de Alimentos e Amor de Casa.

Localizada na Rua Pedro Gudes,44, no bairro do Maracanã, na Zona Norte da cidade, a Casa Ronald McDonald-RJ tem capacidade máxima para hospedar 39 crianças ou adolescentes com direito a um acompanhante. Todos os pacientes são encaminhados à Casa pelos seguintes hospitais conveniados: Instituto Nacional do Câncer (INCA), Hemorio, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital da Lagoa, Hospital Pediátrico Martagão Gesteira (Fundão), Hospital da Criança e Hospital dos Servidores do Estado.

A entrada para o bazar será feita por ordem de chegada e todos os participantes receberão uma senha para que possam acessar o espaço de forma tranquila e confortável.

Serviço:

Evento: Bazar de Papelaria Casa Ronald McDonald-RJ.

Local: Rua Pedro Guedes, 29, Maracanã.

Dias: 6, 7 e 8 de março.

Horário: Das 10h às 15h.

Entrada: Serão distribuídas senhas durante a chegada de cada pessoa.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis