Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Água no chope

Bombeiros vetam ensaio do bloco 'Nem Muda e nem Sai de Cima' que seria neste sábado (28)

Órgão vetou outros três blocos que desfilariam hoje

Imagem de destaque da notícia

Durante essa semana, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro não concedeu o deferimento ao bloco tijucano "Não Muda e Nem Sai de Cima" e outros três blocos de Carnaval da capital fluminense. Por conta de pendências de documentos, as atividades nas ruas desses blocos não vão acontecer no Carnaval 2023.

"O Corpo de Bombeiros trabalha na preservação de vidas e bens. Estamos sempre à disposição para legalizar qualquer tipo de evento no Estado, desde que esteja de acordo com a legislação. Sabemos que eventos geram empregos e renda, mas a lei tem que ser respeitada. Não podemos ter acidentes e perder vidas, como já aconteceu no passado", afirmou o coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O evento que ocorreria hoje seria o ensaio do bloco. Em suas redes sociais, os diretores do "Não Muda e Nem Sai de Cima" deram sua explicação ao ocorrido.

"Pessoal, hoje (28/01/2023) não teremos "Nem Muda", e vamos explicar o motivo: Nossos eventos são realizados na rua, sem suporte de geração de energia. Desta forma, apresentamos a documentação ao CBMERJ solicitando a autorização e caímos em exigência pela apresentação da ART do nosso gerador, bem como da necessidade de apresentação do extintor de incêndio referente a operação. Ao cotar o cumprimento das exigências, observamos que encareceria o evento e, imediatamente informamos a RIOTUR sobre a "desistência" das duas datas (21 e 28 de janeiro)", explicou a nota, afirmando que o desfile irá realizar.

"Pedimos a compreensão de vocês, e esperamos nos reencontrar dia 04 de fevereiro", finalizou. O desfile será na Avenida Maracanã com Rua Garibaldi.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis