Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ensaios na Sapucaí adiados

Mangueira e outras cinco escolas de samba não farão ensaio técnico no sambódromo do Rio

Corpo de Bombeiros não autorizou ensaio após vistoria solicitada em pedido judicial

Foto: Divulgação/Mangueira
Foto: Divulgação/Mangueira

Os ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro que iriam ocorrer neste sábado (28) e domingo (29), no sambódromo da Marquês de Sapucaí foram cancelados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após uma vistoria técnica realizada nos equipamentos necessários para a liberação da pista do sambódromo foram detectados defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9 e não foram encontrados conectores e mangueiras em nenhum dos setores.

A solicitação foi feita pela juíza Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, que determinou na noite desta sexta (27), que a Prefeitura do Rio teria que apresentar em 24 horas, alvará do Corpo de Bombeiros que comprovasse a segurança para uso do espaço. A decisão da juiza foi tomada, após uma ação popular, protocolada por um advogado, na tarde desta sexta (27).

Neste sábado estava previsto para que, à partir das 19h30, se apresentassem quatro escolas da série Ouro: União de Jacarepaguá, Acadêmicos de Vigário Geral, Unidos de Padre Miguel, Unidos Porto da Pedra.

Já no domingo (29), à partir das 20h30, iam passar pela Sapucaí duas escolas do Grupo Especial: Mocidade Independente de Padre Miguel e Estação Primeira de Mangueira.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) informou em nota "que, até as 20h desta sexta-feira, não foi intimada da decisão judicial sobre do Sambódromo do Rio. Uma vez que isso aconteça, a entidade se manifestará em juízo e, se necessário, se comunicará com o público a respeito".

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro disse em nota que realizou, na noite desta sexta-feira (27/01), vistoria técnica nos equipamentos necessários para a liberação da pista do sambódromo para os ensaios técnicos. Após a inspeção, os Bombeiros emitiram notificação não autorizando a realização dos ensaios técnicos para o Carnaval 2023. O veto tem caráter imediato pois a pista não apresenta as condições mínimas de segurança.



Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis