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Absurdo

Águas do Rio ameaça cortar fornecimento após emitir duas contas para mesma casa no Grajaú

Consumidora não entendeu o motivo da emissão dupla e foi 'forçada' a pagar conta extra

Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Moradores do Grajaú estão questionando a concessionária Águas do Rio, que tem enviado contas de água em duplicidade e ameaçando de corte quem não pagar as duas contas. O portal Grande Tijuca teve acesso a duas contas do mesmo cliente, residente na Rua Sabará. Um com vencimento 11 de novembro, ao custo de R$ 131,31 e outra com vencimento dia 12 de novembro de 2022, no valor de R$ 135,45.

Segundo a moradora, que mora na casa da duplicidade citada acima, um agente da Águas do Rio esteve no local ameaçando cortar a água da residência.

"A Companhia de Água e Esgoto Águas do Rio está enviando duas faturas no mesmo mês. Recebi uma fatura com vencimento 11/11/2022 e outra 12/11/2022 para efetuar o pagamento. Segundo informações que obtive de funcionários, uma fatura (12/11/2022) correspondia ao mês 9 (setembro). Segundo informações, a situação ocorreu devido às muitas reclamações sobre a data de vencimento das faturas anteriores e eles precisaram fazer uma alteração e enviaram as duas faturas a serem pagas no mesmo mês e sem prévio comunicado. Quem não souber da situação e deixar de pagar uma fatura, eles mandam cortar a água", disparou a consumidora.

"Tive que pagar essa conta, afinal, sofremos uma ameaça de corte. Mas é um abuso", lamentou.

Outro xonsumidor reclamou do mesmo problema. Ele é morador da Professor Valadares.

"Aconteceu o mesmo aqui. Minha companheira, ligou, foi presencialmente, reclamou na ouvidoria e nada. Por último, Juizado de Pequenas Causas, eles falaram que não iria adiantar. Pergunta: o ano tem 12 meses e pagamos 13 contas? Outra pergunta: porque só para uma minoria?", questinou.

A Águas do Rio informa que realizou a adequação das datas de vencimento das faturas para padronização, com o objetivo de adequar o quantitativo de faturas emitidas, 12 no total, dentro do período de novembro de 2021, início da operação da concessionária, até novembro de 2022, em cumprimento ao contrato de concessão. Através dos canais de atendimento, o cliente pode solicitar o parcelamento da conta que consta aberta.

A Águas do Rio reforça que está à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligação gratuita e mensagem via WhatsApp.

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