Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cultura

Centro da Música Carioca Artur Távola recebe show 'Cantos Fluminenses - O Rio de Machado de Assis em Canções'

Show será realizado na próxima sexta-feira (13)

Imagem de destaque da notícia

O Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, recebe,no próximo dia 13 (sexta) o show "Cantos Fluminenses - O Rio de Machado de Assis em Canções". O evento faz uma ponte entre composições sobre a cidade do Rio de Janeiro e o livro "Contos Fluminenses", do escritor Machado de Assis. O show já foi lançado em formato digital durante a pandemia de Covid-19.

No repertório da apresentação, cada canção se refere a um personagem, uma paisagem ou um tema dos contos machadianos, formando um mosaico alegre e comovente, uma paisagem afetiva da cidade, suas particularidades e geografia.

O mais famoso dos contos, "Miss Dollar", é representado no show por "Pra Que Discutir com Madame?", de Haroldo Barbosa e Janet de Almeida, e o amor idealizado, por "Eu Sonhei Que Estavas Tão Linda", de Lamartine Babo e Francisco Mattoso. As viagens de bonde estão em "E o 56 Não Veio", de Wilson Batista, em "Lá Vem o Ipanema" e na jocosa "Shopping Móvel", de Luizinho To Blow e Cláudio Guimarães. A Lapa do final do século se apresenta remoçada em "Beijo Sem", de Adriana Calcanhotto. Ainda no roteiro do show estão as músicas "Praça Mauá", de Aldir Blanc e Moacyr Luz, "Sertaneja (Nenê)", de Catulo da Paixão Cearense e Ernesto Nazareth, e "Mocinho Bonito", de Billy Blanco.

Mariana Baltar, Wladimir Pinheiro e Lui Coimbra são os cantores que encarnam suavemente estes personagens, acompanhados por Luís Barcelos (bandolim e cavaquinho) e Marcos Suzano (percussão): "a formação é de um regional de choro de câmara", brinca Lui Coimbra, também diretor musical do projeto.

SERVIÇO

CANTOS FLUMINENSES - O Rio de Machado de Assis em Canções

Data: Sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Horário: 19h

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada)

Classificação indicativa: livre

Informações: (21) 3238-3880 / 3238-3831

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis