Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Imigrantes ilegais

Tijuca Presente detém estrangeiros que estavam ilegais no Brasil

Venezuelano é acusado de furto no país

Foto: Divulgação/Segurança Presente
Foto: Divulgação/Segurança Presente

Dois estrangeiros que estão ilegais no país foram detidos nesta quarta (03), após uma denúncia na Tijuca. Segundo o Segurança Presente, os agentes faziam um patrulhamento de rotina na rua Santo Afonso, quando foram informados por um idoso que uma dupla estaria em atitude suspeita em um ônibus da linha 409.

Na ação, um dos suspeitos tentou descer do coletivo durante a abordagem e o outro foi identificado aos agentes por passageiros. Como ambos estavam sem documentos, foram, então, detidos e encaminhados à 19ª DP (Tijuca) para averiguação.

Na delegacia, foi constatado que um era de nacionalidade peruana e outro venezuelana. A Polícia Federal foi chamada e comprovou-se que ambos estavam irregularmente no país. O venezuelano possuía um processo criminal por furto no país e um inquérito de expulsão.

Já o peruano foi notificado por permanecer em território nacional depois de esgotado o prazo legal da documentação migratória, além do pagamento de multa de R$ 7.590,00 por ultrapassar 1518 dias do prazo legal no país. Os estrangeiros ficaram à disposição do Departamento de Polícia Federal, que ficará responsável pelo caso.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis