Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Tijucanos em alerta

Tijuca está em 4º lugar no ranking de casos positivos de Covid-19 no Rio

Com o aumento na procura por testes e vacinas prefeitura, muda o ponto de vacinação

Foto: Divulgação/Agência Brasil
Foto: Divulgação/Agência Brasil

A área da Gerência Executiva Local da Tijuca está em 4º lugar no ranking de casos positivos de Covid-19, na cidade do Rio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a área, composta pelos bairros da Tijuca e Praça da Bandeira, possui cerca de 30.178 pessoas que foram diagnosticadas com o coronavírus e também está em 4º lugar no número de óbitos com 1.188 mortos.

Apesar de a cidade do Rio de Janeiro possuir um índice baixo de casos devido a um número grande de pessoas que tomaram pelo menos duas doses da vacina, nas últimas semanas, o município teve um aumento de 8% no início de maio para 20% nesse início de junho.

Com o clima frio e apresentando sintomas de gripe, vários tijucanos preocupados com o aumento dos casos na região estão procurando o Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, para fazerem os testes rápidos e se vacinarem contra a Covid-19 e da gripe. A procura pela unidade tem sido tão grande que a Secretaria Municipal de Saúde transferiu toda a vacinação para o Tijuca Tênis Clube, a fim de diminuir as filas no posto local.

A Secretaria Municipal de Saúde tem recomendado que pessoas com sintomas gripais façam o teste de Covid e utilizem máscara ao se deslocarem para uma unidade de saúde, evitando, dessa forma, a transmissão do vírus. Além disso, a secretaria orienta que aqueles que ainda não estão com a vacinação completa devem comparecer imediatamente a um posto de vacinação.

Os trabalhadores da saúde acima de 40 anos também já podem tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Quanto aos da faixa etária com 30 anos ou mais, a imunização será a partir de 14 de junho, e os trabalhadores com 18 anos ou mais podem se vacinar a partir de 21 de junho.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis