Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Ordenamento Urbano

Ambulantes fazem manifestação na Tijuca

Grupo pede permissão para continuar vendendo mercadorias no bairro

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um grupo de ambulantes fez uma manifestação, na tarde desta segunda (11), e bloqueou as duas pistas da rua Conde de Bonfim, na Tijuca. Segundo moradores, os ambulantes andaram pela rua Conde de Bonfim até a rua Henry Ford e voltaram para a praça Saens Pena . Os manifestantes pedem a permissão para continuarem vendendo suas mercadorias no calçadão da praça Saens Pena, para a Guarda Municipal do Rio não apreender as mercadorias, bem como a concessão de uma licença permanente para os ambulantes.

Na semana retrasada, funcionários da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Subprefeitura da Grande Tijuca estavam fazendo o cadastramento de ambulantes no calçadão da rua Conde de Bonfim, na Tijuca. A proposta da Prefeitura do Rio é mapear o número de ambulantes que existem na praça Saens Pena e, futuramente, incluí-los no projeto "Ambulante em Harmonia" ou na ampliação do Mercado Popular da Tijuca.

Já na última sexta (08), uma operação de ordenamento urbano realizada pela GM-RIO e a SEOP terminou em uma confusão com ambulantes e uma viatura danificada. De acordo com a SEOP, um grupo com caixotes, pedras e pedaços de madeira atacou agentes durante a ação. Na confusão, uma vendedora de doces teve o carrinho danificado e a mercadoria perdida.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e com a Subprefeitura da Grande Tijuca para que se pronunciassem sobre as reivindicações dos ambulantes.

A Prefeitura do Rio, até o fechamento desta matéria, não se manifestou sobre o caso.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis