Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Cadastramento de ambulantes

Prefeitura do Rio realiza cadastramento de ambulantes na Tijuca

Ação contou com a participação da Subprefeitura da Grande Tijuca

Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio realizou, nesta quarta (30) e terça (29), o cadastramento de ambulantes no calçadão da rua Conde de Bonfim, na Tijuca. Segundo a Subprefeitura da Grande Tijuca, a proposta é mapear o número de ambulantes que existem na praça Saens Pena e, futuramente, incluí-los no projeto "Ambulante em Harmonia" ou na ampliação do Mercado Popular da Tijuca.

"Começamos o cadastramento para que possamos conhecer melhor quem são esses ambulantes e, assim, organizar o calçadão da praça Saens Pena. Recentemente, iniciamos o projeto "Ambulante em Harmonia" por Vila Isabel, onde houve o ordenamento urbano no calçadão do Boulevard 28 de Setembro. Agora, na Tijuca, será feita uma análise, e parte dos ambulantes habilitados farão parte do programa e outros participarão da expansão do novo Mercado Popular da Tijuca", disse o subprefeito Wagner Coe.

De acordo com a SEOP, o projeto "Ambulante em Harmonia" tem como objetivo legalizar e reassentar trabalhadores informais que atuam nas ruas, convocando-os para regularizar sua situação por meio do cadastramento no sistema da prefeitura e alocando em pontos, com barracas em modelos verticais que ocupam menos espaço, evitando conflitos com a passagem de pedestres e conflitos com os comerciantes das lojas. Além disso, os ambulantes terão um avental e um cartão que permite identificar que eles estão em situação legal.

Já, no novo mercado popular da Tijuca, será feita a demolição e a ampliação com um total de 120 boxes em uma área 1.100m² na Praça Saens Pena. No local, terá uma praça de alimentação, adequação de acessos, contemplando novas rampas e escadas, recuperação das calçadas externas, colocação de lâmpadas de LED e novo sistema de combate a incêndio. O orçamento liberado é de R$ 5 milhões para a obra, e a forma de ocupação do espaço ainda será definida pela Prefeitura do Rio.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis