Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Finalmente

Chafariz da praça Saens Pena é entregue depois de quatro anos fechado

Cerimônia de reinauguração ocorreu na manhã desta quarta (29)

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

Após quatro anos parado, o chafariz da praça Saens Pena foi entregue aos moradores da Tijuca na manhã desta quarta (29). Em cerimônia, estiveram presentes o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, o deputado estadual Rodrigo Amorim, a secretaria de Conservação, Anna Laura Secco, representantes do Rotary Tijuca e demais membros da sociedade civil.

"Muito feliz, pois essa reinauguração do chafariz é emblemático, por morar aqui, cuidar daqui. Relembra os cinemas que assistíamos aqui e não conseguimos mais. Vamos preservar, cuidar e fazer mais. A praça terá mais surpresas. A Grande Tijuca terá motivos para se orgulhar", celebrou Coe.

"Falo como tijucano. O esforço do poder público em devolver patrimônio cultural e relevante pra cidade. Sou deputado de 92 cidades, mas vivo aqui. Dedicamos muito esforço pela região. Reconhecemos os esforços da Prefeitura. O que não pode é virar banheiro de moradores de rua. Iremos cobrar, monitorar, para manter a ordem na praça", relatou o deputado estadual Rodrigo Amorim.

No restauro completo do chafariz da Saens Peña, foram executados os serviços de recuperação de bombas, reposição de bicos da tubulação, recolocação de tubulação, limpeza e pintura. Seu funcionamento vai seguir a programação dos demais chafarizes da cidade: ligado três vezes ao dia, das 8h às 10h, das 12h às 14h e das 16h às 18h.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis