Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

MC Dia Feliz

Voluntários e Influenciadores fizeram a diferença no McDia Feliz em prol da Casa Ronald Mc Donald

Loja da Tijuca teve sorteio de brindes, heróis da pandemia e a presença do Rotary Club Tijuca

Foto: Ique Esteves/Casa Ronald Mc Donald
Foto: Ique Esteves/Casa Ronald Mc Donald

O Mc Dia Feliz realizado em prol da Casa Ronald Mc Donald no Maracanã e do Instituto Ayrton Senna, no sábado (23), teve a presença de influenciadores digitais e voluntários que fizeram a diferença em tempos de pandemia. O evento, que normalmente conta com várias atrações nas mais de 150 lojas participantes no estado do Rio de Janeiro, teve o número reduzido de colaboradores, mas, com a ajuda de voluntários e influenciadores, conseguiu mobilizar vários corações que compraram o Big Mac para ajudar as instituições.

A atriz e influenciadora Carla Diaz, embaixadora nacional do McDia Feliz desse ano, participou da ação em uma das unidades da Barra da Tijuca e mobilizou fãs e frequentadores do restaurante fast-food a comprar o sanduíche Big Mac.

Foto: Ique Esteves/Casa Ronald Mc Donald

Já na loja da rua Barão de Mesquita, na Tijuca, que todos os anos vende mais sanduíches Big Mac, o Rotary Club da Tijuca, o Dr. Feliz e super-heróis voluntários conseguiram fazer a alegria dos presentes. Com brincadeiras e vários sorteios, o grupo conseguiu bater o recorde de 7003 Big Mac vendidos contra 5.800 do ano passado.

O valor arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac, garante apenas 25% do custeio total de manutenção da Casa Ronald.

Casa Ronald Mc Donald do Rio de Janeiro completou 27 anos de funcionamento

Nesse domingo (24), a Casa Ronald Mc Donald completou 27 anos de trabalho no acolhimento e recebimento de crianças e jovens com câncer que fazem tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O prédio, que fica na rua Pedro Guedes, 44, no Maracanã, recebe 57 crianças e adolescentes com câncer, tem em torno de 39 suítes e possui também um refeitório, bibliotecas e brinquedotecas. Além da hospedagem para bebês, crianças e adolescentes com câncer, a instituição também realiza vários projetos voltados para as famílias atendidas. A primeira Casa Ronald Mc Donald na América Latina começou em 24 de outubro de 1994 e se chamava Associação de Apoio à Criança com Neoplasia no Rio de Janeiro (AACN-RJ).

Foi criada pela presidente Sonia Neves, com os recursos que restaram das doações conseguidas com o tratamento de seu filho mais novo que não resistiu à leucemia, fundou a instituição.

A instituição se mantém com a venda do Big Mac vendido no Mc Dia Feliz uma vez ao ano, com contribuições, a venda de itens do bazar e com várias parcerias.

As pessoas que quiserem ajudar a Casa Ronald Mc Donald no Rio de Janeiro poderão entrar em contato com a instituição através do telefone (21) 2566-3200 ou doar através do site https://casaronald.org.br/doe-agora/

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis