Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Oportunidades

JUVRio cadastra 250 jovens do Morro do São Carlos em curso sobre mercado de trabalho

Além da formação, os jovens da comunidade serão beneficiados com um curso de bartender, reforma e iluminação da quadra de esportes


A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) inscreveu nesta sexta-feira, 15/10, no morro do São Carlos, 250 jovens no curso gratuito "Pega a Visão", uma formação em Direitos Humanos e Mundo do Trabalho. Os alunos terão aulas em três módulos, com carga horária de 57 horas: Direitos Humanos, Política, Racismo Estrutural. A ação é uma parceria da JUVRio com a UNICEF, a iniciativa 1MiO e o Instituto de Pensamentos e Ações para a Defesa da Democracia (IPAD Seja Democracia), que visa fortalecer o Emprega JUV, programa de empregabilidade da secretaria da Prefeitura do Rio. Ao final do curso, todos os concluintes receberão certificados e poderão disponibilizar seus currículos no banco de talentos da 1MiO, vinculado a mais de 100 empresas parceiras.

A trilha formativa "Pega a Visão" acontecerá totalmente on-line com cargas horárias de 10h a 12h por aula, entre os dias 18 de outubro e 25 de novembro. Os inscritos estudarão na modalidade assíncrona e também em aulas ao vivo pela internet, às quintas-feiras, no período da noite.

O secretário especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, lembrou que da importância de formar jovens para o mercado de trabalho como instrumento de desenvolvimento de oportunidades.

"Essa ação tem como foco dar continuidade às inscrições do "Pega a Visão", uma formação da JUVRio em parceria com a UNICEF que tem mais de 1.000 vagas disponíveis e vai fortalecer a inserção dos jovens no mercado de trabalho".

Ao final, os alunos realizarão um trabalho de conclusão de curso com carga horária variável de 6 a 8 horas. Os trabalhos envolvem a criatividade, debates, pesquisas e o desenvolvimento daquilo que foi aprendido ao longo do módulo.

As inscrições também podem ser realizadas pelo link: https://respondi.app/Apb1t7RW.

Mais melhorias

Os moradores do São Carlos também serão contemplados com o lançamento do Coquetela Rio na comunidade, curso da Casa Dona Amélia com a JUVRio que promove a formação de jovens de 18 a 29 anos para trabalhar com preparação de drinks e gestão de bares. Estiveram presentes na ação o subprefeito do Centro, Leonardo Pavão, e o presidente da Rio Luz, Ricardo Mendanha Piquet, que anunciaram melhorias para a comunidade do São Carlos. Em até 45 dias a quadra da comunidade terá a iluminação refeita em LED e o Campo da Mineira será reformado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!