Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Insegurança

Homem está furtando cabos telefônicos em rua do Grajaú

De acordo com relatos de moradores, o suspeito age com frequência na região

Imagem: Google Maps
Imagem: Google Maps

Alguns moradores da Rua Gurupi, no bairro do Grajaú, na Zona Norte carioca, estão assustados com ação de um homem durante a madrugada desta segunda-feira (1). De acordo com o relato de Flávia Danielle, que vive no local, o suspeito está roubando cabos de operadoras telefônicas. Ela, sua mãe e uma vizinha testemunharam o furto.

"Tem um cara que todos os dias tá roubando os cabos. Ele vem sempre de madrugada, por volta das 3h da manhã, e pega as caixas. Agora, roubou uma que ficava entre a Rua Gurupi e Rua Itabaiana. Chamei a PM pelo 190. Eles vieram, mas o cara se escondeu", contou a moradora.

Ela destacou que, depois que a polícia saiu, o homem teria voltado com um carrinho de supermercado e, juntamente, com outro cúmplice levou a caixa de alumínio. Além disso, um deles também teria entrado na casa da vizinha.

"Minha mãe acordou com um barulho. Quando chegou na janela, ela deu de cara com o homem. A gente gritou e ele correu. Como viu que ninguém apareceu, voltou e pegou as calhas no chão. E ainda xingou a gente e saiu arrastando as calhas", relatou.

Ao portal Grande Tijuca, Flávia também descreveu as características físicas do suspeito e disse que a família estava preocupada.

"Ele é pardo e tem estatura mediana. Estamos com medo, pois ele vai voltar. Tenho certeza. Sou só eu, meus pais idosos e meu filho. Minha vizinha mora sozinha e é idosa. A gente sempre fica de olho pra nada acontecer com ela, mas é complicado", alertou.

A reportagem procurou a assessoria de Imprensa da Polícia Militar para esclarecer e apurar os fatos. De acordo com a PMERJ, a corporação tem combatido os delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, placas e portões por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante.

Ainda segundo a PM, é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis. A assessoria também informou que que o patrulhamento ostensivo empregado pelo 6º BPM (Tijuca) atua por meio de rondas em viaturas, motos e com policiais a pé em alguns pontos, sendo constantemente readequado de acordo com a análise da mancha criminal?.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis