Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Devidamente instalado

UPP Mangueira prepara espaço para construção de base fixa da unidade

Ainda não há um prazo para início das obras e conclusão


Um dos principais desejos dos militares que trabalham na UPP Mangueira irá acontecer. Na manhã desta sexta (25), os militares, com auxílio da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora), instalaram o carro-comando da PMERJ na localidade conhecida como "Vila Miséria". E lá será construída a base fixa da UPP Mangueira. Não há estimativa para as obras começarem e ficarem prontas.

"Com isso, poderemos melhor auxiliar os que ali vivem em situação de risco social e oferecer segurança aos moradores. O objetivo é prestar socorro aos moradores de rua e usuários de drogas que por ali residem e também dar apoio social a quem precise na localidade", informou o comandante da unidade.

A base, de alvenaria, terá toda a infraestrutura necessária para a equipe poder realizar o patrulhamento. Alojamento para descanso, cozinha, ar-condicionado e demais itens que possam atender os policiais e aos dois mil moradores da localidade.

A UPP Mangueira possui sete projetos sociais, futebol, artes marciais, reforço escolar, dentista, fisioterapia, pediatria e aulas de música, onde em parceria com a Vila Olímpica da Mangueira e a Pestalozzi, atendem mais de 500 pessoas entre alunos e pacientes.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!