Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Próxima parada..má conservação

Passageiros reclamam das condições de ônibus que passam pela Grande Tijuca

Entre bancos destruídos e grades enferrujadas, veículos transitam em pésso estado

Imagem de destaque da notícia

Usuários das linhas 368 (Candelária x Rio Centro – via Grajaú/Vila Isabel) e da 301 (Alvorada x Rodoviária – via Alto da Boa Vista/Tijuca) reclamaram nas redes sociais das más condições que os carros trafegam ao levar os passageiros para seus destinos. Em imagens recebidas pelo portal Grande Tijuca, os carros apresentavam diversos problemas.

O carro C47670, da Viação Redentor (linha 368), aparece, segundo os passageiros, todo quebrado por dentro, com a estrutura dos bancos toda rachada e balançando, piso antiderrapante todo rasgado, bancos com afundamento, barra de ferro junto ao espaço do PNE quebrada e com as barras de apoio dos pés todas quebradas

Já o carro da empresa Auto Viação Tijuca C50209 (linha 301) apresenta fórmica do teto estourada, problemas do piso rasgado, perfil do painel superior se soltando, problema no fechamento da porta traseira, problemas nas barras de apoio, corda da campainha arrebentada.

Procuramos a Secretaria Municipal de Transportes. Em nota, a SMTR informa que é importante ressaltar que o registro de denúncias deve ser feito pela Central de Atendimento 1746, para que sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que vai enviar uma equipe de fiscalização para uma vistoria nas garagens das linhas citadas. Salientamos que, quando verificada má conservação, a empresa é autuada e o veículo, dependendo do estado, pode ser lacrado.

Já a Rio Ônibus, não se pronunciou até o fechamento da reportagem

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis