Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Mais multas

Prefeitura oferecerá bônus salarial para funcionários que aplicarem mais multas de trânsito

Objetivo é que, com o programa de resultados, o município aumente a arrecadação com infrações

Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio
Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

O secretário municipal de Fazenda e Planejamento da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, anunciou, nessa segunda (10), que pretende criar um programa "Acordo de Resultados", que beneficiará funcionários públicos que mais aplicarem multas eletrônicas de trânsito. Segundo a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, inicialmente, servidores da CET-Rio e da Secretaria Municipal de Transportes receberiam o bônus, caso consigam bater a meta de R$ 291,9 milhões, cerca de 65,28% de arrecadação com multas emitidas por pardais e lombadas.

A meta de arrecadação que está prevista para esse ano é de apenas R$ 176,6 milhões e, para obter esse aumento, o município pretende colocar mais pardais e lombadas pela cidade e elevar o pró-labore pago aos servidores que avaliam os recursos feitos pelos motoristas nas Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (Jaris).

As principais infrações de trânsito que serão avaliadas é a ultrapassagem do limite permitido de velocidade, o avanço de sinal e o uso indevido dos corredores de BRT e BRS.

De acordo com Pedro Paulo, o programa chamado "Acordo de resultados" não tem a intenção de arrecadar e sim que o município faça seu papel como agente fiscalizador. Além disso, segundo o secretário, os pardais e as lombadas somente serão instalados em locais que, comprovadamente, tenham havido um grande número de acidentes, conforme estabelece as regras do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O bônus oferecido ao servidor será de 1,2 salário e o programa também deverá ser expandido futuramente para funcionários da Secretaria de Fazenda que avaliam os tributos de IPTU e ISS.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis