Moradores denunciam falta de poda no Andaraí e no Grajaú, prejudicando iluminação

Segundo Subprefeitura, h√° 19 mil pedidos de poda acumulados na pasta

Moradores denunciam falta de poda no Andaraí e no Grajaú, prejudicando iluminação

Moradores do Andara√≠ e do Graja√ļ tem reclamado da falta de poda em algumas √°rvores, que est√£o se misturando perigosamente com a fia√ß√£o elétrica. Algumas dessas √°rvores ficam muito próximas às janelas de alguns prédios, com riscos de entrar galhos pelo apartamento ou até mesmo em caso de pequenos curtos.

Uma das ruas citadas por moradores nas redes sociais é a Ferreira Pontes.

"Poda de Árvore extremamente necess√°ria. A ilumina√ß√£o p√ļblica, inclusive, se encontra comprometida, visto que a lumin√°ria est√° entre os galhos e folhas da amendoeira, deixando este trecho da rua ainda menos iluminada", relatou um morador identificado por Ricardo Sant¬īAnna, mostrando, inclusive, uma solicita√ß√£o ao 1746 da Prefeitura de novembro de 2019, sem execu√ß√£o.

No Graja√ļ, moradores até elogiam a troca de l√Ęmpadas realizada em algumas ruas do bairro. Mas a falta de poda, justamente, prejudica a ilumina√ß√£o, aumentando risco de assalto.

"A Rua Uberaba teve troca de l√Ęmpada por LED, mas nada adianta. À noite é um breu, por causa da falta de podas. A Subprefeitura da Grande Tijuca n√£o viu isso", lamenta uma moradora.

Procuramos a Subprefeitura da Grande Tijuca. O subprefeito, Wagner Coe, afirma que h√° um volume de 19 mil pedidos de poda na regi√£o acumulados.

"Estamos trabalhando firme nas podas, mas a defini√ß√£o de prioridades envolve umas centenas de motivos. Foram quatro anos de aus√™ncia de servi√ßos, a demanda reprimida é muito grande, mas estamos fazendo muitas diariamente fora as emerg√™ncias de quedas", disse Coe.

Enviamos também questionamento para a Light e Comlurb sobre a √°rvore da Ferreira Pontes e aguardamos posicionamento.

A Rua Uberaba à noite. Ilumina√ß√£o sem poda n√£o surte efeito