Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Alta tensão

Moradores denunciam falta de poda no Andaraí e no Grajaú, prejudicando iluminação

Segundo Subprefeitura, há 19 mil pedidos de poda acumulados na pasta

Imagem de destaque da notícia

Moradores do Andaraí e do Grajaú tem reclamado da falta de poda em algumas árvores, que estão se misturando perigosamente com a fiação elétrica. Algumas dessas árvores ficam muito próximas às janelas de alguns prédios, com riscos de entrar galhos pelo apartamento ou até mesmo em caso de pequenos curtos.

Uma das ruas citadas por moradores nas redes sociais é a Ferreira Pontes.

"Poda de Árvore extremamente necessária. A iluminação pública, inclusive, se encontra comprometida, visto que a luminária está entre os galhos e folhas da amendoeira, deixando este trecho da rua ainda menos iluminada", relatou um morador identificado por Ricardo Sant´Anna, mostrando, inclusive, uma solicitação ao 1746 da Prefeitura de novembro de 2019, sem execução.

No Grajaú, moradores até elogiam a troca de lâmpadas realizada em algumas ruas do bairro. Mas a falta de poda, justamente, prejudica a iluminação, aumentando risco de assalto.

"A Rua Uberaba teve troca de lâmpada por LED, mas nada adianta. À noite é um breu, por causa da falta de podas. A Subprefeitura da Grande Tijuca não viu isso", lamenta uma moradora.

Procuramos a Subprefeitura da Grande Tijuca. O subprefeito, Wagner Coe, afirma que há um volume de 19 mil pedidos de poda na região acumulados.

"Estamos trabalhando firme nas podas, mas a definição de prioridades envolve umas centenas de motivos. Foram quatro anos de ausência de serviços, a demanda reprimida é muito grande, mas estamos fazendo muitas diariamente fora as emergências de quedas", disse Coe.

Enviamos também questionamento para a Light e Comlurb sobre a árvore da Ferreira Pontes e aguardamos posicionamento.

A Rua Uberaba à noite. Iluminação sem poda não surte efeito

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis