Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Água parada

Moradores estão preocupados com piscina com água parada no Maracanã

Imóvel pegou fogo no ano passado e a família que morava no local perdeu tudo


Foto: Morador

Uma piscina com água parada em uma casa incendiada na rua Professor Gabizo, na altura do número 295, vem preocupando moradores do Maracanã. O imóvel pegou fogo no dia 15 de maio do ano passado e a família que morava no local perdeu tudo. Segundo vizinhos, após o incêndio, os moradores do imóvel ainda não conseguiram reconstruir a casa, e a preocupação é que a piscina está cheia de água parada e propícia para a proliferação do mosquito que pode causar a dengue, a zika ou a chikungunya.

"Mês que vem vai fazer um ano que aconteceu o incidente com essa família. É triste ver o estado dessa casa e ver invasores saqueando constantemente tudo o que ainda restou no imóvel. Mas a água parada nessa piscina está nos preocupando muito. Vários moradores aqui dos prédios vizinhos vêm reclamando da quantidade de mosquitos que têm aparecido e o medo é terem dengue, zika ou chikungunya. A prefeitura tem que agir e esvaziar essa piscina. É um risco para a nossa saúde", disse a moradora de uma casa próxima.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio para que se pronunciasse sobre o caso.

A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que "o imóvel já é conhecido pela Coordenação da Área de Saúde. A piscina não tem foco de mosquitos, pois foram introduzidos peixes larvófagos (que comem larvas) nela. Será realizada uma nova vistoria no local amanhã".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!