Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Adoçando a vida das crianças

Grupo de Escotismo fará drive-thru de caixas de bombom para crianças do Indiana, na Tijuca

Ação será realizada na praça Xavier de Brito no próximo sábado às 15h

Imagem de destaque da notícia

Em momento de pandemia, onde é importante manter o distanciamento social, um grupo de escoteiros tenta diminuir esse distanciamento fazendo ação social. O Grupo Escoteiro Nossa Senhora Medianeira, sediada no Colégio Marista São José, irá arrecadar, neste sábado (03), das 15 às 17h, caixas de bombons para cerca de 100 crianças da comunidade do Morro do Indiana, na Tijuca. A "blitz" será na Praça Xavier de Brito, em forma de drive-thru.

"Nosso grupo de escoteiros sempre costuma fazer ações beneficiando a comunidade do Indiana, que é a mais próxima da nossa sede. Já fizemos arrecadação de alimentos, já fizemos festa junina que fizemos no ano retrasado que doamos para a comunidade, campanha de agasalhos. Temos um relacionamento bem próximo. A presidente da associação de moradores já alinha conosco ações. E essa é a primeira ação coletiva do ano e as crianças do Alcateia, de 6,5 a 10 anos, decidiram fazer essa ação para as crianças do Indiana. Hoje temos 15 crianças no grupo e estão correndo atrás para beneficiar a comunidade", explicou a escotista Milene Ponce de Leon.

"Nossa comunidade tem muita necessidade de ajuda e essa campanha é muito bacana. Nossas crianças não tem condições de comprar. Falei com eles que teria essa campanha, eles abriram um sorriso, que é o que vale. A gente fica muito feliz com isso. Que possamos trazer um pouco mais de doçura", se alegra Maria do Socorro da Silva de Oliveira, presidente da Associação de Moradores do Indiana.

Sábado os adultos ficarão na praça arrecadando e os pais dos "lobinhos" passarão de carro para deixar as doações e a própria Associação de Moradores ficará lá para ajudar no recolhimento e levar para lá o arrecadado.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis