Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Indecisão

Moradores e Subprefeitura discutem destino do terreno que abrigaria posto da GM-RIO na Tijuca

Espaço está vazio e está sendo depredado e usado por usuários de drogas

Foto: Leonardo Pimenta
Foto: Leonardo Pimenta

A Subprefeitura da Grande Tijuca se reuniu, nesta quarta (27), com moradores e comerciantes do Largo da Segunda-Feira em um encontro promovido pela Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca para discutirem o destino do terreno que abrigaria o novo posto da GM-RIO no local.

Foto: Leonardo Pimenta

Na reunião, moradores e comerciantes questionaram o motivo da Guarda Municipal do Rio ter desistido do espaço e reclamaram que usuários de drogas têm tentado invadir o contêiner e pessoas têm urinado no terreno.

O subprefeito Wagner Coe explicou que a GM-RIO não possui ainda um efetivo na região e que o contêiner instalado, com apoio dos comerciantes, deverá ser retirado do local.

O portal Grande Tijuca já havia revelado, em dezembro, a dificuldade que a antiga Superintendência da Grande Tijuca estava encontrando para inaugurar o novo posto da Ronda Escolar da GM-RIO no Largo da Segunda-Feira, devido ao atraso das concessionárias em colocar os medidores de luz e energia no local. O contêiner instalado, através de uma parceria entre a Associação Empresarial e de Moradores Nova Tijuca e a antiga gestão da Prefeitura do Rio, estava dependendo de água e energia e as concessionárias Light e CEDAE estavam demorando para executar o serviço. Com a mudança de gestão no início desse ano, a GM-RIO decidiu devolver o espaço à Prefeitura do Rio, alegando que o espaço não estava dispondo de instalações adequadas para manter os agentes no local e que a região da Grande Tijuca já tinha duas bases operacionais, na Praça Saens Pena e no Maracanã.

O destino do terreno não foi definido na reunião, mas ficou decidido que o espaço deverá ser cercado e uma nova reunião, realizada.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis