Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Esse vigia mesmo

Operação entre as polícias civil e militar prende 'vigilante do tráfico' na Formiga

Criminoso atua como vigilante em instituição bancária e foi flagrado fazendo proteção na comunidade

Imagem de destaque da notícia

Policiais da 19ªDP (Tijuca), em ação conjunta com militares da UPP Formiga, prenderam na manhã desta sexta (22) Fernando Rodrigues e Silva. Contra ele, um mandado de prisão por associação ao tráfico de drogas no Morro da Formiga e porte de arma de uso restrito. Fernando havia sido investigado, após imagens dele portando fuzil durante "patrulhamento" na comunidade terem sido divulgadas.

Após investigações, a distrital verificou que Fernando era funcionário de uma empresa de segurança bancária. E essas investigações visam revelar o vínculo do capturado com a organização criminosa responsável pela exploração do tráfico de drogas na comunidade da Formiga, bem como em outros possíveis delitos na região.

"A ação ganha contornos inéditos pelo fato de o capturado atuar como vigilante de determinada instituição financeira, possuindo vínculo formal de emprego com empresa de vigilância, não ostentando, inclusive, anotações criminais em seu desfavor", disse o titular da 19ª DP, delegado Gabriel Ferrando.

O suspeito foi capturado em sua residência, no Engenho Novo, sendo apreendidas no interior de seu imóvel uma pistola calibre .22, além de munições variadas e as vestimentas o qual o mesmo aparece nas filmagens arrecadadas pela UPP e compartilhadas com a distrital.


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis