Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Sorria criançada!

Salgueiro promove campanha de fluoretização para crianças

Escola atenderá crianças dos três aos 13 anos, gratuitamente, na quadra

Imagem: Ascom Salgueiro
Imagem: Ascom Salgueiro

No próximo domingo (18), os Acadêmicos do Salgueiro realizarão uma campanha de fluoretização que atenderá crianças de três aos 13 anos, gratuitamente, na quadra da escola de samba. De acordo com os organizadores da campanha, a iniciativa tem o objetivo de ajudar na prevenção das cáries, que são muito suscetíveis nesta faixa etária, quando o consumo de doces e refrigerantes é bem comum.

A presidente dos Aprendizes do Salgueiro, Mara Rosa, comentou sobre a importância da iniciativa e dos projetos sociais que vêm se destacando ao longo do ano.

"Com a pandemia, muitas crianças deixaram de frequentar regularmente o dentista, além de sabermos o quanto a ingestão de doces e refrigerantes aumentou. É muito importante conscientizar nossas crianças e os responsáveis da importância de uma boa escovação para que possamos evitar doenças bucais e também outras que possam vir a ocorrer por conta de uma má higiene oral", destacou Mara Rosa.

Para evitar aglomeração, o atendimento acontecerá das 10h às 13h e será fracionado por períodos com 20 crianças, que serão atendidas a cada 40 minutos.

"Estamos agendando e tomando todos os cuidados, seguindo os protocolos para manter a segurança das crianças e de seus responsáveis", avisou a presidente.

Vale ressaltar que os interessados em participar da ação podem enviar um direct nas redes oficiais do Salgueiro (@salgueirooriginal) e realizar o agendamento de horário. Para mais informações, ligue (21) 2238-9226. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles, N°104, no bairro do Andaraí, na Zona Norte carioca.

Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis