Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Aglomeração na Tijuca

Evento noturno com aglomeração preocupa moradores da Tijuca

Estabelecimento estaria promovendo festas todos os fins de semana na calçada

Foto: Morador
Foto: Morador

Um grupo de moradores da rua Barão de Mesquita, na Tijuca, está preocupado com um evento que vem ocorrendo todas as sextas e nos fins de semana, próximo ao cruzamento da rua com a Av. Maracanã. Segundo uma moradora, um estabelecimento estaria promovendo festas com aglomeração onde vários frequentadores ocupam a calçada em frente ao ponto final da linha 410. Além do grande número de pessoas no local, o som alto também vem incomodando quem mora no prédio acima do estabelecimento comercial.

"Todo final de semana ocorrem as festas. Muito barulho, som alto, todos cantando, conversa de maluco mesmo. Eles funcionam à noite e vai a madrugada toda, vendendo cerveja", disse uma moradora.

Foto: Morador

Um vídeo gravado na noite desta sexta (25), divulgado por uma usuária no grupo Alerta Tijucano/AMOTI, no Facebook, mostra várias pessoas próximas umas das outras e é possível ouvir vozes e música alta.

Com a pandemia do coronavírus, todos os estabelecimentos comerciais devem seguir as regras de ouro da Prefeitura do Rio, como distanciamento de 1,30 m entre as pessoas, álcool gel e o uso de máscaras pelos frequentadores.

Após a denúncia feita por moradores à nossa redação, entramos em contato com a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária e a Secretaria Municipal de Fazenda para saber se o local tem autorização para usar o espaço público da calçada, promover festas e sobre as reclamações de aglomeração.

A Vigilância Sanitária informou em nota "que ainda não recebeu denúncias sobre o estabelecimento citado. O órgão ressalta a importância dos cidadãos registrarem casos como esse na Central 1746. Por conta da grande demanda, as inspeções são programadas com base nas denúncias no canal da Prefeitura".

Já a Guarda Municipal disse em nota "que não recebeu denúncia sobre a realização de evento noturno promovido pelo estabelecimento comercial citado. Guardas municipais da 8ª Inspetoria (Tijuca) realizarão fiscalização no local para constatar as irregularidades informadas. Lembramos que a Central de Atendimento ao Cidadão 1746 é o principal canal de comunicação da Prefeitura do Rio com os moradores da cidade. A Central funciona 24 horas e recebe solicitações diversas via telefone, site (www.1746.rio) ou por meio de aplicativo para smartphones".

A Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda em nota disse "que vai incluir o estabelecimento na agenda de fiscalização".


Deixe sua opinião

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis