Quando pessoas se unem e entram em ação

Quando pessoas se unem e entram em ação

Afirmar que o homem é um ser gregário é dizer o que a grande maioria sabe, mas nem sempre pratica.

Vivemos em comunidade, mas nem sempre compartilhamos do dia-a-dia de nosso bairro, nem mesmo da quadra em que residimos ou trabalhamos.

O que conhecemos da história de nosso bairro? Quais são as instituições existentes na região? Quais são os seus propósitos e papéis?

O indivíduo, isolado, por mais boa vontade e interesse que tenha, estará limitado ao seu raio de ação. Já em grupo, a sinergia das vocações se torna exponencial.

Rotary é justamente a aglutinação de pessoas que colocam suas experiências e redes de relacionamentos a favor de uma causa que lhes é comum: a paz e a compreensão entre as pessoas.

É assim que Rotary reúne talentos e ideias com o objetivo de causar mudanças duradouras ao redor do mundo.

Em 1949, na Confeitaria Tijuca, na Praça Saenz Peña, era criado o Rotary da Tijuca que, desde então, mantém reuniões semanais ininterruptas apoiando a realização de projetos humanitários de grande valor.

Gerações de homens e mulheres de ilibada reputação se sucedem na Tijuca confirmando o brado que afirma ser, o Rotary da Tijuca, Bom Pra Valer. E de fato o é!

Quando pessoas se unem e entram em ação para fazer o bem, o resultado só pode ser edificante.

Juntos, nós os rotarianos, vemos um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

Quer saber mais? Visite www.rotarytijuca.com.br ou, então, o verbete https://pt.wikipedia.org/wiki/Rotary_Club_RJ_Tijuca

Junte-se a Nós!

Joper Padrão

Vice-presidente do Rotary da Tijuca