Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Por João Alberto

Entregas de delivery nos condomínios, como agir?

Por João Alberto

Imagem de destaque da notícia
Foto: Gustavo Fring/Pexels

Um dos maiores problemas de acesso à condomínios está na questão dos entregadores de alimentos (delivery).

Como especialista em segurança, oriento que não seja permitido o entregador transitar pelo interior do condomínio, salvo raras exceções como moradores muito idosos, enfermos ou pessoas com dificuldades de locomoção.

Entretanto, sabemos da dificuldade que o síndico enfrenta em demonstrar a importância aos condôminos do entregador não subir até o apartamento. Durante a pandemia, houve até um entendimento maior sobre esse procedimento de segurança, porém alguns moradores já estão pressionando os gestores condominiais a retornarem ao modelo de antes da pandemia, ou seja, livre acesso aos entregadores até a porta da unidade.

O protocolo de segurança que não permite que entregadores adentrem, visa preservar o condomínio de furtos (bico de mangueiras, calçados na porta, lâmpadas, extintores e até no interior dos apartamentos), além de identificação de fragilidades internas que podem ser usadas para futuros assaltos, golpes em moradores, danos ao patrimônio e outros crimes.

Caso a rotina de buscar na portaria seja impraticável em seu condomínio, temos algumas medidas a propor no Controle de Acesso que agregará maior segurança e tranquilidade aos condôminos.

Por fim, a J A Consultoria de Segurança ministra palestras voltada a moradores que aborda vários assuntos de segurança, entre eles o Controle de Acesso. O treinamento tem como objetivo conscientizar que todos fazem parte do grande elo de segurança.

Como bônus, ainda abordamos alguns tópicos de como agir nas redes sociais e no uso do aparelho celular.

Tenha atitude segura e terá uma maior sensação de segurança!

JOÃO ALBERTO

Consultor de Segurança


Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis