Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Susto no Rio Comprido

Traficante invade condomínio e mantém família como refém no Rio Comprido

Porteiro foi baleado de raspão durante ação

Foto: Divulgação/PMERJ
Foto: Divulgação/PMERJ

Um traficante em fuga invadiu um condomínio e manteve uma família por quatro horas como refém no Rio Comprido. Segundo a polícia, o homem fazia parte da facção que tentou tomar os morros da Mineira e do São Carlos e estava fugindo para o morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana. Renan Fortunato do Couto e outros quatro integrantes do grupo estavam fugindo em um Honda branco pela rua Aristides Lobo, no Rio Comprido, quando, na altura do número 109, foram abordados por policiais militares que faziam uma ronda na região.

Os traficantes entraram em confronto com a polícia por volta das 3h e Renan Fortunato fugiu para o interior de um edifício próximo. Renan entrou pela portaria, baleou de raspão o porteiro Sebastião Braga, de 54 anos, e se encaminhou para o bloco 2. No interior do prédio, invadiu um apartamento do décimo sétimo andar e manteve, como refém, uma criança de 5 anos, uma mulher e uma idosa.

Foto: morador

O Batalhão de Operações Especiais negociaram por horas a libertação da família e por volta das 8h, Renan liberou a família após a intervenção do pai, que é pastor e pediu para o filho se entregar.

Nas redes sociais, uma moradora do condomínio invadido descreveu os momentos de aflição que viveu no interior do edifício.

"Eu desisti de tentar dormir. Escutei uns gritos: "deita no chão, deita no chão". Parecia que vinha do play, de muito perto! Perdi o sono. Já levei tanto susto", disse a moradora.

Na ação, um dos bandidos fugiu, outro morreu e dois foram baleados e levados pelos policiais para um hospital. Já o porteiro do edifício foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e passa bem.

Conflito entre facções

O conflito entre as facções TCP e CV pelo domínio dos morros do São Carlos e da Mineira iniciou por volta das 18h e assustou moradores e comerciantes da região. O Bope e policiais militares tiveram que intervir no confronto e ficaram nas principais ruas de acesso às comunidades. Os traficantes do Comando Vermelho chegaram a comemorar a entrada no morro da Mineira e no morro do Querosene.



Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis