
O Batalhão da Tijuca terá, a partir desta segunda-feira (24), um novo comandante. A Secretaria Estadual de Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública, decidiram trocar o comando do 6°BPM: sai o Coronel Luciano Cunha e entra o Tenente-Coronel Rogerio Brum.
A passagem de comando ocorreu nesta tarde. Cunha irá para a Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) Já o novo comandante vem do batalhão da cidade de Angra dos Reis.
Estiveram presentes na cerimnia Sandro Caldeira (Delegado da 18° DP - Praça da Bandeira), representante das outras delegacias da Grande Tijuca, membros do Conselho de Segurança da Grande Tijuca, comandantes do programa Segurança Presente da Tijuca e Vila Isabel, e demais representantes da sociedade civil.
Cunha, que permaneceu dez meses de 6°BPM, agradeceu o empenho de seus comandados.
"Foi uma grande honra ter comandado o 6°BPM. Trabalhamos muito, fizemos uma força-tarefa importante para reduzirmos os indicadores de criminalidade na Grande Tijuca", ressaltou Cunha.
Já o novo comandante enaltece o trabalho do antigo comandante e planeja.
"Expectativa é aumentar a sensação de segurança, dar o apoio a sociedade da Grande Tijuca, que uma região importante. As portas do batalhão estão sempre abertas Cunha é competente demais, mas há mudanças e tenho certeza que ele vai se destacar porque ele merece e fez um trabalho excepcional no Batalhão da Tijuca".