
Moradores que moram no entorno de um painel de LED que fica na praça Saens Pena pedem que o horário de funcionamento do mesmo seja alterado. Segundo os moradores, a empena, que tem 200m², tem alta luminosidade, o que atrapalha o sono de quem mora perto.
"Este painel fica ligado das 5h até as 23h e com sua luminosidade que incomoda e atrapalha o sono de quem mora do outro lado da calçada, em um prédio residencial. Alguma lei que mude o tempo de funcionamento deste painel, para funcionar 6h as 22h, já que os moradores pagam IPTU, todos os meses e tem direito ao dormir. A distância do painel até o prédio residencial chega a 15 metros", relatou um morador que manteremos seu anonimato.
A empena pertence ao Grupo Coruja, empresa especializada em publicidade Out of Home (OOH). Procuramos a empresa que se pronunciou apenas ressaltando que "irá solicitar aos técnicos para diminuir o brilho", mas não deu resposta sobre mudança de horários. Procuramos a Subprefeitura da Grande Tijuca, que informou que irá apurar a denúncia e tomar as medidas cabíveis.