
Um mês após reportagem do portal Grande Tijuca de 13 de fevereiro, onde um cliente denunciou a presença de barata em um pão, uma operação foi realizada pela Subprefeitura da Grande Tijuca, nesta terça (11), juntamente com agentes do Procon Carioca, interditou o açougue da unidade Vila Isabel do supermercado Premium.
Os agentes foram ao estabelecimento após uma série de denúncias sobre condições de higiene e produtos estregados. Na ação estiveram presentes o secretário de Defesa do Consumidor, João Pires, o subprefeito da Grande Tijuca, Higor Gomes, o vereador Marcio Ribeiro e suas respectivas equipes. Além da interdição do açougue, o mercado foi autuado.
Na inspeção, foram verificados 265,4kg de produtos fora da validade, sem condições de consumo ou alimentos ruins com boa aparência. Só de carne, foram descartados 43,2kg. Pães, linguiças, carnes, azeitonas, queijo coalho foram alguns dos produtos identificados como impróprios para o consumo.
"Havíamos recebido essa denúncia e realizamos essa ação com a Procon Carioca para inspecionar o estabelecimento e tirar de circulação uma grande quantidade de alimentos que estavam estragados, ou mau armazenados, impróprios para o consumo. Outras ações como essa deverão ocorrer", ressaltou o subprefeito da Grande Tijuca Higor Gomes.
O portal Grande Tijuca procurou a assessoria de imprensa do supermercado Premium, que informou em nota "que a carne estava devidamente acondicionada e o item em questão estava na validade sim, porém como trabalhamos com a "carne no osso" e não embalada , o responsável não fez o manuseio correto da etiqueta de validade. Ficou sub entendido pelo órgão responsável como mercadoria imprópria em relação aos demais itens estamos reavaliando as condutas e procedimentos dos nossos colaboradores".