
Frequentadores do Shopping Tijuca questionam o estabelecimento por não permitirem que seus pets transitem pelo saguão. Moda em muitos estabelecimentos comerciais de grande porte, o selo "pet friendly" é chancela para tutores levarem seus animais para um passeio. Mas, para alguns frequentadores, falta clareza e boa vontade ao Shopping Tijuca.
"Minha amiga passeou com sua Yorkshire pelo shopping por uma hora. Depois, um segurança veio e exigiu que ou carregasse no colo ou se retirasse", informou ao portal uma cliente do shopping.
Ao entramos em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do Shopping Tijuca, fomos informados que o estabelecimento não é "pet friendly". Mas como "permite" a entrada de animais, o local não teria informativos suficientes para esclarecer os tutores.
"Apesar do shopping não se intitular como "pet friendly", permite a entrada de pets, mas a regra de que eles devem ser carregados no colo em tempo integral só é informada dentro do estabelecimento, surpreendendo os clientes. No caso da minha amiga, ela caminhou com a cachorrinha no chão por cerca de uma hora antes de ser abordada por um segurança, o que evidencia a falta de clareza na comunicação da regra. Para evitar esse tipo de situação, o shopping deveria sinalizar essa exigência de forma mais visível, com placas nas portas de acesso e informações claras em seus canais oficiais, coisa que não é feita", finalizou.
"Aconteceu com uma amiga minha. Exigiram que ela carregasse um Golden Retriever no colo. Sem condições", disse outra cliente.
Procuramos a assessoria de imprensa do Shopping Tijuca e questionamos o motivo do shopping não ser ainda "100% pet friendly" e se a proposta estaria em estudo de implementação, mas até o fechamento desta reportagem não obtivemos resposta.