
Policiais civis das delegacias da Tijuca (19ªDP) e Vila Isabel (20ªDP) prenderam, em flagrante, um homem que havia acabado de agredir sua mãe de 84 anos em sua residência na Rua Professor Valadares, no Grajaú, na tarde deste sábado (08). Identificado como João Flávio Pedrosa Junior, de 57 anos, ele foi preso após a mãe denunciá-lo aos policiais do programa Vila Isabel/Grajaú Presente que seu filho, usando de agressão e ameaça, exigiu certa quantia financeira e o cartão de débito com senha. João, segundo a denúncia, agarrou a mãe, enforcando-a e fazendo uso de faca para obter o dinheiro. A vítima conseguiu desvencilhar e pedir socorro aos militares, que não haviam conseguido prender o agressor.
Com a denúncia na delegacia, os policiais das duas distritais foram atrás de João Flávio, realizaram o cerco e conseguiram prendê-lo. A idosa apresentava diversas lesões corporais, sendo encaminhada ao IML que deu positivo para lesões corporais.
O agressor já tem passagens por crimes da mesma natureza. Em 13 de março de 2024, havia sido preso pelo crime de Lesão Corporal Qualificada pela Violência Doméstica contra sua mãe.
João Flávio foi autuado em flagrante pelo crime de roubo tentado na forma da Lei MARIA DA PENHA, permanecendo a disposição da Justiça.