
Pacientes que usam as Clínicas da Família, reclamam que há cinco meses faltam medicamentos em unidades de saúde do Rio Comprido. Segundo os usuários, medicamentos como Clonazeplan, Sulfato ferroso, Prometazina, Predinisona, Omeprazol, Cetaconazol, Fluoxetina e Nortriptilina estão não estão disponíveis nas unidades de saúde e muitos não tem como comprar os medicamentos.
"Me informaram durante a consulta sobre a falta de alguns medicamentos que eu tinha que tomar. Então fui as clínicas Sales Netto, Bispo, Ricardo Lucarelli e Sergio Vieira e não encontrei o Omeprazol e nem o Prometazina. Isso é um absurdo. Já estamos há cinco meses assim", disse uma paciente.
O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura do Rio para que se pronunciasse sobre a falta de alguns medicamentos.
A Secretaria Municipal de Saúde disse em nota que "os medicamentos clonazepam, prometazina e fluoxetina foram recebidos e já estão em distribuição para as unidades. As outras fórmulas estão em processo de aquisição. Vale lembrar que as medicações podem ser substituídas, a critério médico, por outros remédios disponíveis de efeito equivalente".