Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Duas vezes no mesmo dia

Criminoso faz arrastão do alumínio e deixa moradores de um prédio sem internet no Rio Comprido

Ação foi filmada por câmeras de segurança de um condomínio

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um criminoso foi flagrado fazendo arrastão do alumínio e voltando duas vezes ao local, na madrugada desta terça (28), no Rio Comprido. Segundo um morador, com a falta de movimento na rua Santa Alexandrina, um catador de alumínio, às 4h52, arrancou uma calha de alumínio, cortou e furtou os fios de um poste e uma lixeira. Os moradores ficaram sem internet das operadoras de telefonia e sem uma lixeira.

"Um morador de rua se superou. Além de roubar os cabos de Internet aqui na frente do condomínio, levou o cano de metal fixado do poste e ainda nos deixou sem lixeira da COMLURB. Ficamos sem Internet no condomínio com 130 aptos", reclama o morador.

Na filmagem feita por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que um andarilho, arranca a calha de alumínio e leva a lixeira embora. Alguns minutos depois volta e começa a arrancar os fios.

O furto de objetos de alumínio, ferro ou aço vem sendo constante também durante a madrugada na região. Usuários de drogas aproveitam o horário para furtar cabos, tampas de bueiro, portas e o que encontram para vender como metal nos ferros-velhos.

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a Polícia Militar para que se pronunciasse sobre os furtos de itens de metal na região.

A Secretaria de Polícia Militar disse em nota "que o combate aos delitos de roubos e furtos de equipamentos urbanos, fios, cabos elétricos, placas e portões é feito por meio de patrulhamento ostensivo de rotina ou quando da atuação diante de situações de flagrante. Além disso, a corporação também ressalta que é importante que, ao presenciar um delito, o cidadão faça o acionamento via Central 190 assim que possível, para que sejam realizadas as ações imediatas cabíveis à Polícia Militar".

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis