Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Onde foram parar as câmeras?

Moradores reclamam que teria havido furto de câmeras e de demora na reposição da empresa Gabriel no Grajaú

Local estaria desde a primeira semana de janeiro sem monitoramento

Foto: Morador
Foto: Morador

Moradores da rua Botucatu relataram em uma rede social que dois totens das câmeras da empresa de monitoramento Gabriel teriam tido as câmeras furtadas no início de janeiro no Grajaú. Segundo um dos moradores, as câmeras camelão dois max teriam sido furtadas por criminosos dos totens das ruas Botucatu com Rosa e Silva e Rosa e Silva com Caçapava para inibir o monitoramento de assaltos no trecho indicado que é de alto número de assaltos.

"Parece inacreditável, mas aconteceu. As câmeras de filmagem da Gabriel na Rosa e Silva com Botucatu e Caçapava foram roubadas. O que mais me chamou atenção no ocorrido é a inércia da empresa que até agora não resolveu o problema. O roubo ocorreu há quase 2 semanas. Eu, estou acompanhando esta ocorrência pois já estou em dúvidas quanto a eficácia desse monitoramento e por esse motivo suspendemos a aquisição para o meu prédio até que essa questão seja solucionada pela empresa", reclamou um morador nas redes sociais.

"Só reparar que foram exatamente as da Rosa e Silva. Será que foram roubadas mesmo ? ou tiraram por motivo de força maior ? Com a finalidade de não registrar movimentações suspeitas na via?", disse outro morador no grupo Engajados Grajaú RJ.

A empresa tem um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para a cessão de imagens das câmeras para a Polícia Militar e Civil, porém apesar do monitoramento e gravação o acionamento dos policiais não é instantâneo e deve ser feito pelo cliente no momento da ocorrência.  

O portal Grande Tijuca entrou em contato com a empresa de monitoramento Gabriel para que se posicionasse sobre caso.

A assessoria de imprensa da Gabriel disse em nota "que está acompanhando de perto esse caso desde o primeiro dia e prestando todo o apoio necessário ao cliente. Trata-se de uma manutenção no local, onde foi necessário trocar a instalação do Camaleão Max (o totem branco da Gabriel) por um Camaleão comum. A troca só foi finalizada ontem, pois estávamos aguardando a agenda do cliente.  O novo Camaleão já foi instalado e está funcionando normalmente."  








Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis